visitantes

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Presidente da Câmara de Acrelândia é executado a tiros no quintal de casa

Na semana em que se comemora a emancipação política do município de acrelândia onde as festividades estavam atendendo as espectativas dos seus munícipes um momento trágico e comovente asola os acrelandenses pois o  presidente da Câmara Municipal de Acrelândia, vereador  Fernando José da Costa, 46 anos, conhecido entre o meio político como “Pinté” do Partido Progressista (PP), foi executado com seis tiros.
A motivação do crime é desconhecida pois ocorreu em um momento festivo por volta das 20h quando segundo informações da polícia, o vereador chegada em casa, na Rua José Deus, centro de Acrelândia. Ele chegava a casa após participar de uma partida de futebol com amigos quando foi surpreendido.Conta algumas testemunha que não querem ser identificada que está sob proteção da polícia, informou que a vítima entrou no quintal da casa quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e já atiraram contra o vereador de maneira fria.
Por esta em uma hora que todos estavam nas festividades ainda assim Vizinhos contaram à polícia que ouviram o barulho de seis a sete tiros disparos e quando saíram para saber o que estava acontecendo perceberam dois homens em uma moto que saíram em alta velocidade. Sem como identificar imediatamente os vizinhos correram na tentativa de socorrer a vítima sem sucesso pois ele teve morte instantânea no local.
Policiais civis e militares além dos delegados dos municípios de Plácido de Castro e Acrelândia estiveram no local do crime, mas ainda não tem pistas de quem foram os autores do assassinato e quais os motivos para crime.Porem conta alguns motoristas que barreiras não havia nas AC 475 até a chegada da BR 364 o que deixa grande rota de fuga para os criminosos.

Fernando Costa foi eleito ao cargo de vereador em 2008, pelo PP e eleito presidente da Câmara e seria um dos principais opositores da atual administração municipal.
“Pinté” como era conhecido pela população daquele município foi um dos fundadores da cidade de Acrelândia, durante o mandato do então prefeito Tião Bocalom, ele assumiu o cargo de chefe de gabinete e no segundo mandato foi secretário de saúde.


fonte: ECOS da noticia

Nenhum comentário: