visitantes

quarta-feira, 7 de julho de 2010

A peleja dos professores com a Prefeitura de Placido de Castro.


No transcorre das negociações proposta pela classe dos professores junto a prefeitura vem se escorrendo e empurrado pela barriga da miséria já algum tempo,e neste dia 24 de junho de 2010,dito pelos populares como a ultima sessão da Camara Municipal dos Vereadores e escolhido estrategicamente pelo prefeito para dar o aval final de resposta de que iria ou não aceitar as proposta e dar uma contraproposta a classe. Resultado já mais esperado pelo professores foi que “nem mel e nem cumbuca”,como já diz o ditado popular,pois a comissão de negociações da classe teve como resposta apenas um longo e sonora NÃO. Não dar pra fazer esses reajuste pois a receita da prefeitura cresceu e o seu orçamento manteve-se estável, disse o porta voz da Prefeitura.

Como contraproposta e amparado pela explicação da receita ter aumentado, a prefeitura faz o que foi dito como RELOTAÇÃO, que nada mais significa fazer enxugamento dessa receita,ou seja,DAR PÉ NA BUNDA nos provisórios e retirar as gratificação de dobra dos professores e outros.

Portanto o que a classe buscou de melhoramento salarial, trouce para as costa um aumento de serviço,pois o seu planejamento que era feito no leito de sua casa, a partir do ressesso escolar da ferias os professores deveram se planejar com a coordenadora na escola todas as semanas.

Finalizando a classe deu um tiro pela culatra e rebatido para suas costa.