visitantes

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

NOSSA ORIGEM

MAMELUCOS Eram escravos que geralmente serviam a seus amos como pajens ou criados domésticos, e eventualmente eram usados como soldados pelos califas muçulmanos e pelo Império Otomano para os seus exércitos e que em algumas situações também no Egito detiveram o poder.

Os primeiros mamelucos serviram os califas abássidas em Bagdade no século IX. Os Abássidas recrutaram-nos das famílias não muçulmanas capturadas em áreas que incluem a actual Turquia, Europa de Leste e o Cáucaso.

Se algum comandante militar local conspirasse contra o governante era frequentemente impossível lidar com ele sem causar intranquilidade entre a nobreza (ligada a esse comandante por laços familiares ou culturais).

As vantagens das tropas-escravas é que eles eram estrangeiros, possuiam o estatuto mais baixo possível na sociedade, não podiam conspirar contra o governante sem correrem o risco de ser punidos.

Após serem convertidos ao Islão, eles eram treinados como soldados de cavalaria. Apesar de não serem mais escravos de um ponto de vista técnico, após esse treino eles eram obrigados a servir o sultão. Eram mantidos pelo Sultão como uma força autónoma sob o seu comando directo, para usar no caso de atritos entre tribos locais. Muitos mamelucos ascenderam a posições de influência no império. Esse estatuto permaneceu não-hereditário no início e as suas crianças eram impedidas de seguir os seus pais.

Com o tempo, tornaram-se uma casta militar poderosa, e mais de uma ocasião tomaram o poder para si mesmos como por exemplo no Egito de 1250 a 1517.

Aqui no Brasil são pessoas mestiça ou seja filho de NEGRO com INDIO,o que é compativel ao Mestre Moreno Fundador da Associação Recreativa e Cultural MAMELUCO pois seu pai é negro filho de ex-escravo e sua mãe india ,logo ele é CAFUZO.