visitantes

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Prefeito Carlinhos nega desavença com vereador assassinado

Seg, 03 de Maio de 2010 09:52

A polícia ainda não tem uma pista conclusiva que possa elucidar o assassinato do vereador Pinté, presidente da câmara de vereadores de Acrelândia, morto na noite do último sábado quando chegava em sua casa após uma partida de futebol entre amigos.
Para alguns, o crime pode ter sido político, mas a polícia não confirma esta hipótese. Pinté era um dos principais adversários políticos do prefeito Carlinhos César, do PSB. Segundo consta, Carlinhos teria, inclusive ameaçado com demissão qualquer ocupante de cargo da prefeitura que mantivesse relações de amizade com o vereador do PP.
Na manhã desta segunda-feira, por telefone, o prefeito de Acrelândia falou com a redação de ac24horas e disse que seu relacionamento com o vereador assassinado era bom e que desconhece que sua morte tenha sido por motivos políticos.
“Eu desconheço essa informação e não tenho nada a declarar sobre isso. Eu pessoalmente nada tinha contra o vereador”, defendeu-se. Ele também negou que tenha proibido secretários e ocupantes de cargo de confiança de manterem amizade com o político assassinado.
Segundo informações de lideranças políticas do município, nesta segunda-feira o vereador Pinté iniciaria um processo de CEI contra o prefeito Carlinhos César. Esta espécie de CPI seria para apurar possíveis desmandos da administração municipal. Mas o assunto é negado por Carlinhos, que afirmar que a CEI seria aberta contra o presidente da câmara, vereador Pinté. O prefeito acrescentou que na quinta-feira, 29, alguns vereadores denunciaram no Ministério Público Estadual o vereador Pinte por administração duvidosa e pediram uma investigação. Na sexta, 30, ainda segundo o prefeito, Pinte foi denunciado na própria camara.
SUBSTITUTO - O suplente do vereador Pinté é um agricultor conhecido como Baiano [Jovino Caetano de Souza]. Ele deve tomar posse ainda esta semana.

Roberto Vaz –robertovaz@ac24horas.com

Nenhum comentário: