visitantes

domingo, 5 de setembro de 2010

COMO É QUE VAI SER

MARIMBONDO NO PÉ
Obras pipocando em ritmo acelerado. Máquinas por tudo quanto é canto. Pintura de guias e dos sinais de trânsito de solo impecavelmente retocada. Governo prestando contas de forma transparente daquilo que fez. Bom seria se tivéssemos eleições municipais todos os anos, fala sério.

QUE NOBREZA?
Por mais que meus dois neurônios façam hora-extra, não consigo entender porque a propaganda eleitoral é apresentada na TV no dito cujo horário nobre. Até hoje não vi nada de nobre na conversa fiada dos candidatos que ali se apresentam.

REFORMA POLÍTICA JÁ
Se tiver um tempinho, amigo leitor de qualquer canto do Brasil, preste atenção nas pessoas jurídicas (e se sobrar tempo, nas físicas também) que doam verbas para a campanha dos políticos de sua cidade. Se essas idealistas e desinteressadas (não ria) doadoras aparecerem (direta ou indiretamente) nos próximos anos na lista de fornecedores do governo eleito, é bem possível que passaram a receber de volta o investimento. Com juros, correção monetária e lucro, é óbvio. E adivinha quem é que paga essa farra?

olha só é eu