visitantes

domingo, 26 de dezembro de 2010

07 a 12 de dezembro de 2010.



O encontro particularmente por mim enquanto educador voluntário foi de igual teor das minhas ansiedades de está junto a novas vivencias e experiência, a fim de melhorar a minha busca, e de aperfeiçoamento do meu fazer na educação de base.


A receptividade da ciranda em caracóis foi de modo conturbado, pois a chegada dos educadores da RECID - Brasil proporcionou incomodo dos mesmos, pelo motivo de ter que ficar no aeroporto à espera dos companheiros educadores dos outros estados, no intuito de que todos chegassem ao local de encontro junto.


A mística em caracóis de acolhidas nos primeiros momentos que marcou o inicia do encontro, onde nos fez refletir enquanto rede e nossas especificidades da busca do bem comum a todos. Esse bem comum é entrelaçado em uma tecelagem ao corpo do caracol, que em sincronia de movimento faz com que se mova, assim é a recid,temos que se mover,relacionar,buscar e empondera-se em sincronia para efetivarmos e consolidarmos nosso fazer na base e na rede.


O encontro deu em especial discussões mais afloradas nos GT´s,onde as dinâmicas de gestão compartilhada dos trabalhos foram singular a cada um.

As discussões se entrelaçaram em meio a organicidade, sustentabilidade e conjuntura política da rede, aflorando as reflexões de estamos com um pé dentro do governo e outro fora do governo, deixando assim umas perguntas. queremos continuar com um pé dentro do governo? Vamos ser movimento social do governo? Tirar o pé do governo, como vamos nos sustentar como rede? Educação popular só se faz com dinheiro?