visitantes

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

EXISTE VIDA APÓS AS FESTAS DE FINAL DE ANO E VOCÊ VAI SOBREVIVER!

Aposentados em Festa!!!!


“Algumas pessoas deixam de viver por medo de morrer, deixam de amar por medo de perder”.
O alerta é dado, logo que se iniciam os primeiros comerciais de natal, das festividades de final de ano isso para muitos é um terror, que caem, duramente sobre um estado comum nas festividades de fim de ano: a solidão.
Mas, porque será que tantas pessoas transformam essa data de final de ano num processo de dor, de sofrimento e solidão? Porque, os ciclos, as mudanças, sempre nos deixam reflexivos e introspectivos. E nesses momentos é preciso ter energia suficiente para mover-se e transformar a dor em lembrança boa, sabe, resignificá-la!
Existem famílias que conheço, e amigos, também, que perderam alguém querido e deixam, simplesmente, de celebrar as comemorações de final de ano por pura tristeza e isso me intriga sempre…Será esse o melhor caminho?
Não para os idosos de placido que logo após o revellon a associação dos aposentados de placido de castro em comum ação do ponto de cultura Pacatuba Cultural,tal qual é de proposição da entidade, que há 14 anos vem realizando ações volta ao bem esta social da classe idosa de placido de castro,dito como bibliotecas vivas,de conhecimentos de vida inigualável e singular a cada um.
No final de semana dos dias 08 e 09 de janeiro de 2011,foram realizadas festa de confraternização,para estender as relações sociais da entidade e do ponto junto a comunidade. As festa foram levada ao som de muita alegria e firmação de pessoa que é idosa,mas que porem esta ativa no seu doar de saber conquistado na longa tragetoria de vida.
As festa ocorreram na cede da associação e no barracão do bairro do João Moreira Maia,onde idosos se encontra em reuniões aberta e ensaio da quadrilha junina dos idosos.

E, Olha, comemore o Natal intensamente, Viva as Festas de Final de ano com todo o seu vigor, pois elas passam… E, não esqueça, você vai sobreviver!