visitantes

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

CAPOEIRA PLÁCIDIANA


A capoeira em sua totalidade histórica teve seu surgimento dentro de um cenário adverso aqui no brasil e que veio se perpetuando a cada período, BRASIL COLONIAL,LinkIMPERIAL,REVOLTAS,DITADURA E DEMOCRACIA e dentro de cada um a capoeira estava presente com o anseio a o que no negro sempre e até hoje procura ter a LIBERDADE.
As grande pessoas que viro na capoeira seja ela assim dita como primitiva foi os grandes guerreiros GANGAZUMBA E ZUMBI que tinha a visão do hoje que o negro assim como toda e qualquer pessoa tem o direito de ir e vir ,eles foram os lideres de QUILOMBO DE PALMARES um dos maiores quilombo já registrado dentro do brasil e que teve sua influente importância por não apenas se tratar de um refugio de negro e sim de anseios de liberdade.
Por se tratar de uma expressão de origem na cultura negra _AFRICANA_ os seus rituais de dança,música e alegria principalmente,tem -se hoje por parte da sociedade um ver discriminatório como mitos de que é uma expressão de candomblé,batuque... Porém a capoeira se expandiu e ganho o mundo é claro partindo aqui do Brasil.